segunda-feira, 23 de abril de 2012

Movimento Estudantil





O período onde o movimento estudantil se alastrou mais, foi durante a ditadura militar. Caracterizou-se por ser um movimento onde todos os tipos de classe se formaram uma única, e foi altamente renovador. Por muito tempo o movimento estudantil foi sinônimo de credibilidade e respeito, graças a quem participava e principalmente no período militar, eles lutavam por muitas melhorias e mais liberdade de expressão.
Na década de 60, fazer parte de um movimento escolar era correr, sérios riscos de vida. Os estudantes lutavam até a morte por seus ideais, e era um movimento que muitos estudantes encontraram pra mostrar suas ideias e lutar pra uma sociedade mais justa.
Foi tanta força de vontade em querer mudar a sociedade, que os estudantes conseguiram atrair os religiosos, os intelectuais e os artistas contra a ditadura militar e assim ficou conhecido como a Passeata dos cem mil.
E a música que de fato marca essa trajetória foi “A Canção Do Senhor Da Guerra” de legião urbana que dizia assim: “Já são tantas as crianças com armas na mão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário