segunda-feira, 23 de abril de 2012

Movimento Hippie e o Flower Power






A cultura hippie foi um movimento revolucionário, que nasceu nos EUA. O movimento que recusava a injustiça e a desigualdade da sociedade, e assim foi nomeada como a segregação racial. Defendia os valores da natureza e era contra o poder econômico militar. O poder militar muita das vezes desvalorizava demais as culturas e principalmente os hippies, naquela época o mundo era movido por muita injustiça.
Os jovens hippies abandonavam suas casas para viverem em comunidades, viver na natureza ou ao ar livre, ou melhor, deixavam suas casas para ter uma vida nômade, e defendia muito o lema "paz e amor", que logo depois virou a bandeira do movimento hippie.
Muitas pessoas que participavam desse movimento gostavam de apreciar a filosofia oriental, na qual continha aspectos da religião hindu, fundidas com a doutrina da não violência de Gandhi.  Junto ao movimento hippie foi criado o "estilo hippie" com cabelos compridos em diferenciadas pessoas, roupas coloridas e florais, calças de boca larga e túnicas.
A flor foi um símbolo que foi usado muito no movimento hippie, que ficou conhecida também pela expressão "Flower Power" para o movimento. O símbolo da paz tornou-se o símbolo do hippie, eles consumiam drogas como LSD para abrir a mente, e por isso o lema paz e amor, pois tinha como objetivo de fazer com que todos vivessem em comunhão com suas mentes leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário